No ar
Renata Kiara
Rádio Escuta
Segunda-feira, 09 de Agosto, 2021 às 17:57h

MPPR em Cornélio Procópio denuncia 21 pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes

As investigações identificaram diversas associações paralelas para o tráfico de drogas na cidade e região, sendo que alguns dos réus faziam parte de mais de uma delas.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, ofereceu denúncia criminal contra 21 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para ao tráfico e favorecimento real impróprio, que consiste na facilitação de ingresso de aparelho de telefone celular em estabelecimento prisional.

A denúncia decorre de investigações realizadas no âmbito da Operação Gralha Azul, do MPPR, deflagrada em 14 de julho deste ano a partir do cumprimento de 19 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. A ação buscou a desarticulação de grupos criminosos que promoviam a entrada de drogas e outros objetos no interior da cadeia pública local. Na ocasião, foram apreendidas drogas, quantias em dinheiro e uma arma.

As investigações identificaram diversas associações paralelas para o tráfico de drogas na cidade e região, sendo que alguns dos réus faziam parte de mais de uma delas. O processo tramita sob sigilo na Vara Criminal de Cornélio Procópio.

Autos MPPR-0043.21.000040-2

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264