No ar
-
A Voz do Brasil
Quinta-feira, 04 de Fevereiro, 2021 às 16:17h

Governo do Paraná suspende festas e eventos comemorativos de Carnaval, por causa da pandemia da Covid-19

Suspensão inclui prévias carnavalescas, promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada. Decreto também determina o reforço da fiscalização em todos os municípios do estado.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Governo do Paraná suspendeu em todo o estado festas e eventos comemorativos de Carnaval.

A suspensão inclui prévias carnavalescas, promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

O objetivo, segundo o governo, é de conter o avanço da Covid-19 no estado, evitando aglomerações.

O decreto também determina o reforço da fiscalização estadual em todos os municípios do Paraná, para garantir que eventos de Carnaval não sejam promovidos.

Na terça-feira (2), o governador Ratinho Junior também decidiu que repartições públicas irão funcionar normalmente no Carnaval 2021.

Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Curitiba e sete cidades do litoral – Paranaguá, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba – também decidiram cancelar o ponto facultativo do Carnaval.

Por meio de nota, a Associação Comercial do Paraná (ACP) disse que sugere aos comerciantes que mantenham o comércio aberto nos dias de Carnaval.