No ar
Claudete Cordeiro
Especial Sertanejo
Terça-feira, 23 de Novembro, 2021 às 13:32h

Em Cornélio Procópio – Por falta de pagamento após rescisão de contrato de trabalho, ex-funcionários da Triunfo fazem manifestação

Aproximadamente cinquenta trabalhadores demitidos reivindicam as verbas rescisórias,

Aconteceu na manhã desta terça feira (23) uma manifestação de ex-colaboradores da empresa Triunfo responsável pelas obras de duplicação da BR 369 entre Cornélio Procópio a Jataizinho. Falta do pagamento da rescisão contratual e o atraso nas férias foram os principais motivos do protesto.

De acordo com o Marcos Vinícus Canovas, representante do Sindicato que apoia a categoria, a paralisação das atividades é a única alternativa de chamar a atenção da diretoria da empresa para o comprimento do acordo. O protesto pacifico poderá se estender até o final da tarde.

Canovas disse para a reportagem da Graúna FM que tem ex-funcionário que está á sessenta dias aguardando o recebimento da rescisão. O artigo 477.º da CLT estipula que, no caso de cessação do vínculo empregatício entre a empresa e trabalhador, independentemente do motivo e do autor, o empregador é obrigado a rescindir imediatamente na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Caso o empregador tenha dispensado o funcionário sem motivo, situação onde o trabalhador não deu causa, não praticou nenhuma irregularidade, trata-se de uma dispensa sem justa causa. Neste caso, a empresa deve proceder com pagamento de todas as verbas rescisórias.

O portão do pátio da empresa na Vila Industrial as margens da BR 369 em Cornélio Procópio foi bloqueado com a finalidade de nenhum maquinário dar sequência nas obras nesta terça feira, aproximadamente cinquenta trabalhadores demitidos reivindicam as verbas rescisórias. Até o fechamento desta edição a Triunfo não havia se manifestado.

Redação Graúna FM